PUBLICIDADE

BIG

BROTHER

ESTIMATIVAS

De Olho No Big Brother: Análises das Galas

Análise da Gala #01 : Big Brother (alguns) Famosos ?

Atualizado no dia 03 Janeiro 2022 19:39

Um dia após a grande final de mais uma edição do Big Brother, onde Ana Barbosa foi vencedora, 20 anos depois a TVI vence a noite com a tão aguardada estreia do Big Brother Famosos, com um pico de audiência às 22h59 e 19 pontos de rating e 36.7% de share. Quase 2 milhões de telespectadores estavam sintonizados no canal nesses minutos.

Pela primeira vez apresentado por Cristina Ferreira, que entrou mais uma vez em grande, as expectativas estavam altas. Mas quanto mais alto, maior a queda. O Continente deixar de ser o patrocinador do programa para ser substituído pelo Intermarché, já por si era um mau presságio.

As especulações para os concorrentes eram tantas e o leque não podia ser o mais fraco. 1 ex-presidente de futebol, 1 antigo jogador, 4 atores, 5 cantores, 1 influencer e 1 DJ. A Cristina foi muito inteligente em ter convidado o Bruno de Carvalho, mas parece que o orçamento foi “todo” para ele.

Bruno de Carvalho: escusado apresentações, é claramente quem está a carregar o programa às costas. Amado por uns, odiado por outros, a sua presença não deixa ninguém indiferente. Já mostrou que gosta de mexer com o jogo e criar drama. Não é o que todos os portugueses gostam?

Marta Gil: atriz, conhecida por ter entrado na 1ª temporada dos Morangos com Açúcar, apresentadora no Canal Panda e agora numa novela da TVI. Entrou com as baterias todas e 5 minutos já não se podia ouvir. Estaremos a ver uma Ana Barbosa 2? Será que ainda nos vai roubar os corações?

Kasha: Sasha fica mais no ouvido, confessamos. É conhecido por ser membro da banda D.A.M.A. Não há muito que se possa dizer. A sua presença irradiava uma ervinha e o seu outfit gritava claramente um fim de noite no Lust. O Francisco aka Kasha deve ter alguma fixação pela sigla BB: passou da Bárbara Bandeira para o Big Brother. Curiosos para ver o que dali está para vir.

Laura Galvão: atriz, ficou conhecida na sexta temporada dos Morangos com Açúcar e mais tarde em inúmeras novelas da TVI. Mostra ter um passado pesado e portanto estamos curiosos pela sua Curva da Vida.

Jorge Guerreiro: cantor de música popular portuguesa ou pimba, como quiserem chamar. Conhecido pela sua presença constante no programa Somos Portugal, este já tem o apoio em peso dos mais idosos.

Mário Jardel: antigo jogador do Sporting. Muita paz para aqui e para ali, vamos ver quanto tempo dura. Já temos jogador e presidente, faltava o árbitro. 

Liliana Almeida: conhecida por ter integrado a girlsband NONSTOP. Cheira-nos que vai ser a vilã desta edição.

Leandro: não há nada a dizer. Caso para dizer “que mal te fiz eu?”

Jay Oliver: cantor famoso no mundo da Kizomba. Impossível dar um parecer sobre ele, coitado, ainda está em quarentena e só entra daqui a uns dias. Mas uma coisa é certa, com a quantidade de cantores nesta casa, o nome do programa podia ser ‘Big Brother O Musical’.

Jaciara Dias: criadora de conteúdos digitais, empresária, modelo e atriz. Famosa por ser ex-mulher do antigo futebolista Deco. Mas afinal, quem é que a conhecia mesmo?

Hugo Tabaco: empresário e DJ. Já pode formar uma dupla com Bruno de Carvalho. Diz que conhece muitos segredos de famosos por trabalhar na noite. Será apenas paleio? Estamos cá para ver. Mas bom, ser DJ e ter 12 mil seguidores no Instagram bastou-lhe para receber um convite.

Catarina Siqueira: estreou-se nos Morangos com Açúcar e mais tarde concorrente do programa “A Tua Cara Não Me É Estranha”. Não é má de todo, mas ainda é cedo.

Nuno Homem de Sá: por fim e não menos importante, um ator de renome que sem grandes incertezas promete trazer grandes momentos de entretenimento. 

 

Dilemas para aqui, nomeações diretas para acolá, infiltrados no meio, foi uma gala que não trouxe nenhum momento alto. 

Bruno de Carvalho e Marta enfrentaram-se num duelo de eleições para primeiro presidente da casa, elegido pelos portugueses. Ganhando assim imunidade às nomeações, BdC é o escolhido.

Jaciara e Hugo entram juntos mas é-lhes dito que só um iria ficar na casa, dando assim aos colegas o poder de escolher quem queriam que permanecesse. Jaciara é a escolhida mas Hugo fica na mesma, com o poder de nomear diretamente alguém que não o tivesse escolhido, atribuindo assim a nomeação a Liliana. Uma confusão pegada.

A prova de imunidade foi disputada por Nuno Homem de Sá, Marta, Jorge, Hugo, Kasha e Jardel (escolhidos por Bruno de Carvalho). Ora, esta prova consistia em sentarem-se numa cadeira aleatória, onde iria chover alguma coisa, desde pipocas a farinha. Ao lado deles encontrava-se um cofre em que lá dentro estaria a substância que caiu em cima de um dos concorrentes, sendo por fim o sortudo Nuno Homem de Sá que fica com duas semanas garantidas.

Não podemos deixar os comentadores de parte desta primeira análise. Foi para surpresa de muitos que se vê Flávio Furtado ao lado de Ana Garcia Martins. Ora, se a pobre coitada já mal podia falar nas galas das edições passadas do BB, então agora muito menos. A Pipoca perde assim o foco que tinha quando comentava sozinha e que bastava. Os comentários do Flávio não foram maus, mas soltou ali umas piadas demasiado forçadas, sem esquecer que abafou a Pipoca várias vezes durante a gala.

Os primeiros nomeados desta semana são Hugo Tabaco, Catarina Siqueira, Jaciara, Marta Gil e Liliana Almeida. A nossa sondagem já está à espera do teu voto aqui.

A nossa previsão é simples: o Hugo nem precisa de desfazer as malas.

Por fim, foi uma estreia medíocre, que ficou muito a desejar. Podemos dizer que o melhor foi a ausência de qualquer intervalo num espaço de 2 horas. Não estamos fãs deste começo. Veremos daqui para a frente.

 

NOTA 5/10

— que nota dás tu? Comenta abaixo.

 

PUBLICIDADE